Arquitetura sustentável num clima em mudança

February 15, 2019

Que soluções construtivas existem para fazer face ao aumento de temperaturas previsto e fazendo uso de pensamento sistémico?

 

A prestigiada arquiteta Alexandra Lichtenberg procurará dar algumas respostas, estreando assim o ciclo de tertúlias da Casa Morgado Esporão.

 

Sobre a Alexandra: Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1980). Possui MSc em Arquitetura, com ênfase em Eficiência Energética e Conforto Ambiental, e um MSc em Liderança Estratégica para a Sustentabilidade pela Blekinge Teknische Hogskola, na Suécia – principal pólo académico de onde emergiu o framework pioneiro de pensamento sistémico em sustentabilidade The Natural Step - e onde sua tese de mestrado em mobilidade sustentável ganhou o prémio do Sparbanksstiftelsen Kronan em 2008.  

 

Atua designadamente em soluções de Construção Sustentável, em que aplica metodologia sistémica e integrada para articular profundamente soluções ambientais, sociais e económicas. Com experiência de trabalho no Brasil – onde construiu a primeira casa sustentável no Rio de Janeiro – e na Califórnia, a Alexandra inicia agora colaboração com a Associação Portuguesa The Natural Step e planeia instalar-se no Alentejo. 

Please reload

Featured Posts

We are now powered by... the sun

September 25, 2019

1/5
Please reload

Recent Posts

March 3, 2019